A vida deve ser vivida com a eternidade em perspectiva!

0

A vida deve ser vivida com a eternidade em perspectiva. A última palavra do livro de Rute é Davi. Noemi, Rute e Boaz não viveram em vão porque eles fizeram parte de um propósito divino. O destino deles estava sendo conduzido pelo céu, e não pela terra. Tinha sido desenhado na eternidade, e não no tempo. O casamento de Rute com Boaz, que trouxe ao mundo Davi, o grande rei, culminou com a chegada do próprio Messias, o Rei dos reis.

O casamento de Rute aconteceu em Belém. Davi nasceu em Belém. Jesus nasceu em Belém, e de Belém esparramou-se a salvação de Deus para todos os povos. Hoje, você pode não entender os planos de Deus na sua vida. Hoje, as providências de Deus podem parecer carrancudas e assustadoras para você. Contudo, no andar de cima, na sala de controle do Universo, as coisas estão meticulosamente planejadas e determinadas. E Deus as levará a cabo para o seu bem, para a glória do Seu próprio nome. Hoje, seus problemas podem parecer intrincados, difíceis e você pode pensar: Não tem jeito! Contudo, olhe na perspectiva da eternidade e entenda que Deus quer transformar a sua vida em algo extraordinário. 

O melhor de Deus ainda está por vir. Nós não caminhamos como os discípulos de Emaús para o entardecer da História. Não estamos fazendo uma viagem rumo ao ocaso. O fim da nossa jornada não será um túmulo frio coberto de pó, mas uma eternidade cheia de glória, onde reinaremos para sempre com Cristo. 

Aqui, como Rute, cruzamos vales e montes, atravessamos pontes estreitas e pântanos lodacentos. Aqui, nosso corpo é surrado pela doença e até tomba pela fúria implacável da morte. No entanto, a morte não tem mais a última palavra em nossa vida. Seguimos as pegadas d'Aquele que arrancou o aguilhão da morte. O nosso Redentor é a Ressurreição e a Vida. Não estamos viajando em um barco que afundará nas águas encapeladas do mar da vida. Em breve, a trombeta de Deus soará. Em breve, a voz do arcanjo será ouvida. Em breve, todos os inimigos serão colocados debaixo dos pés do nosso Senhor. Em breve, todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é Senhor no céu, na terra e debaixo da terra. Em breve, deixaremos este corpo de humilhação e seremos revestidos com um corpo de glória. Em breve, estaremos para sempre com o Senhor. Não importa se agora o caminho é estreito. Não importa se os inimigos são muitos e estão furiosos contra nós. Nosso destino é a glória e é o nosso próprio Senhor vitorioso que nos conduzirá ao lar!


Rute - Uma perfeita história de amor (Hernandes Dias Lopes)

Postar um comentário

0Comentários

Comente...

Postar um comentário (0)