Vida Crucificada

0

Confie no SENHOR de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o SENHOR em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. PROVÉRBIOS 3.5,6

O que entendo por "vida crucificada" é uma vida inteiramente entregue ao Senhor, em absoluta humildade e obediência: um sacrifício agradável ao Senhor. A palavra "crucificada" leva-nos de volta ao que Cristo fez na cruz. O versículo-chave para isso é Gálatas 2.20: Fui crucificado com Cristo. Assim, já não eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a na fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. 

Do ponto de vista natural, a vida crucificada é carregada de contradições. A maior contradição, claro, é o termo em si: "vida crucificada". Se uma vida estiver realmente crucificada, estará morta, não viva. Mas como uma pessoa pode estar morta e viva ao mesmo tempo? Estar morto, mas ainda vivo, é uma das inconsistências estranhas da vida estabelecida para nós pela morte de Jesus na cruz. Mas, ah, como são benditas essas inconsistências aparentes!

A vida crucificada é uma vida absolutamente dedicada a seguir Cristo Jesus. A ser mais parecido com ele. A pensar como ele. A agir como ele. A amar como ele. Toda essência da perfeição espiritual está inteiramente relacionada a Jesus Cristo. Não a regras e regulamentos. Não ao que vestimos ou ao que fazemos ou deixamos de fazer. Não devemos parecer iguais uns aos outros; devemos parecer com Cristo. Todos nós podemos perder-nos nos detalhes da religião e ignorar a alegria gloriosa de seguir Cristo. Qualquer coisa que nos atrapalhe na nossa jornada deve ser tratada com um golpe mortal.

Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo. Mais do que isso considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, Senhor; por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo. FILIPENSES 3.7,8

Quando Deus chama um homem para que o siga, chama-o para que o siga a qualquer custo.

O que estamos dispostos a pagar, sacrificar ou rejeitar para progredir na vida crucificada?


(Livro - A vida crucificada - A. W. Tozer)




Postar um comentário

0Comentários

Comente...

Postar um comentário (0)